Projeto Guri abre 1.800 vagas para profissionais da área musical

Contratados atuarão como educadores em cursos de cordas, sopros e percussão

dom, 31/05/2009 - 19h00 | Do Portal do Governo

A Associação Amigos do Projeto Guri (AAPG), organização que promove a inclusão sociocultural de crianças e jovens com ensino de música, está selecionando profissionais da área de música para a iniciativa. O envio de currículos deve ser feito até o dia 11 de junho pelo formulário disponível no site www.projetoguri.org.br.

Serão aproximadamente 1.800 postos de trabalho em todos os polos do Projeto, distribuídos em mais de 300 municípios. As funções são educadores musicais (profissionais de cordas dedilhadas, cordas friccionadas, sopros, percussão e coral), auxiliar de polo e auxiliar artístico pedagógico. Os números de vagas variam de acordo com cada região e os salários chegam a R$ 3.130, conforme a especialidade, localidade e carga horária a ser cumprida pelo profissional.

Para as vagas de educador musical e auxiliar artístico-pedagógico, o profissional deverá comprovar experiência na área desejada, ter formação musical, ensino médio completo e idade mínima de 20 anos. As qualificações exigidas são as mesmas para as vagas de auxiliar de polo, no entanto, para esses, a idade mínima é de 19 anos.

Os resultados das análises dos currículos deverão ser divulgados no dia 19 de junho, no site do Projeto. Os selecionados devem passar por entrevistas e o resultado final sai até o dia 31 de julho. As aulas começarão entre os dias 17 e 21 de agosto.

Todos os atuais colaboradores da AAPG poderão participar do processo seletivo e um mesmo profissional poderá ocupar mais de uma vaga, caso seja possível conciliar a carga horária e as grades de aulas.A descrição das vagas, requisitos e critérios de seleção, bem como todas as demais informações relativas ao processo, estão disponíveis no site do Projeto Guri.

Sobre o Projeto Guri

Criado em 1995 pela Secretaria de Cultura de São Paulo, o Projeto Guri, gerido pela Organização Social de Cultura Associação Amigos do Projeto Guri, conta hoje com diversos parceiros, patrocinadores e colaboradores, sendo seu principal mantenedor o governo do Estado de São Paulo. O Guri atende cerca de 40 mil crianças e jovens em 362 polos e configura-se como um dos mais bem sucedidos projetos da área sociocultural.