Projeto cultural marca 50 anos de escola da Capital

Evento acontece de 13 a 18 de agosto, da escola Zuleika de Barros na zona oeste

seg, 13/08/2007 - 15h45 | Do Portal do Governo

A programação em homenagem aos cinquenta anos da escola Zuleika de Barros , na zona oeste da Capital, começa nesta segunda-feira e se estende até sábado, 18, com várias atividades previstas no projeto Zuleika 50 anos , iniciado este ano.

Durante o projeto, desenvolvido em caráter multidisciplinar, professores da área de códigos e linguagem mostrarão os cinquenta anos de história da unidade escolar a partir da criação de folders, curtas metragens e coreografias. Os temas serão criados e desenvolvidos pelos alunos.

Os trabalhos poderão seguir a linha do tempo, ou escolher um tema específico relacionado à escola e ao cinqüentenário: histórias, professores e alunos, acontecimentos históricos ou fatos que, direta ou indiretamente tiveram influência na vida estudantil.

Os principais objetivos do projeto são o ferecer aos alunos a oportunidade de conhecer a história da escola, os ex-alunos, os costumes de cada década, estimular a criatividade e a expressão por meio da dança e da pesquisa sobre a escola Zuleika de Barros ao longo de cinco décadas, e ainda, potencializar o desenvolvimento do senso estético e o pensar estético nos folders , vídeos e coreografias.

Na primeira etapa, os alunos dos dois primeiros anos do ensino médio criarão uma coreografia de dança e um folder comemorativo aos 50 anos, enquanto alunos do terceiro ano apresentarão um curta metragem e uma coreografia de dança sobre o cinqüentenário.

Da Secretaria da Educação