Projeto COMVC lança aplicativo para orientação e apoio à saúde mental

Criado para smartphones com sistema Android e iOS, app de acesso gratuito ajuda usuário a manter saúde mental em dia

qua, 24/06/2020 - 14h32 | Do Portal do Governo
DownloadDivulgação/Secretaria da Saúde

Desenvolvido para smartphones com sistema Android e iOS, o aplicativo COMVC, de acesso gratuito, auxilia os usuários a manter a saúde mental em dia. Pelo app, é possível aprender sobre depressão, ansiedade, estresse e muito mais assistindo vídeos educativos.

A ferramenta monitora a saúde mental e receba recomendações customizadas para o seu perfil. A ação permite a ampliação do autoconhecimento sobre a saúde mental, por meio de gráficos personalizados.

Com o objetivo de promover o cuidado da saúde mental dos colaboradores do Hospital das Clínicas, da Universidade de São Paulo (USP), o COMVC-19 oferece ações de promoção à saúde, prevenção e tratamento das reações ao estresse e a outros transtornos mentais.

O projeto é desenvolvido pelos departamentos de Psiquiatria, Fisioterapia, Fonoaudiologia e Terapia Ocupacional da Faculdade de Medicina da USP, Núcleo de Humanização, Divisão de Psicologia do Instituto Central e o Centro de Atenção ao Colaborador.

Conteúdo

O COMVC oferece:

– Mais de 30 vídeos educativos sobre saúde mental, como depressão, ansiedade, estresse, raiva, meditação, relaxamento, mudanças de hábitos, alimentação e resolução de problemas;

– Monitoramento de saúde mental focado em humor, ansiedade, burnout e sono;

– Recomendações de vídeos baseadas nas avaliações de saúde mental;

– Gráficos personalizados e de fácil interpretação para que você possa melhorar o autoconhecimento, sabendo exatamente como está sua saúde mental.

O acesso é gratuito pelos seguintes links:

– Apple: https://apple.co/2YRVhVu

– Play Store: https://bit.ly/37Ie6P4