Programa IZ de Olho no Campo ajuda aprimorar agronegócio

Ciclo de palestras vai até novembro; as inscrições são gratuitas

sex, 10/07/2009 - 17h00 | Do Portal do Governo

A Secretaria de Agricultura e Abastecimento desenvolve diversas ações para divulgar conhecimentos científicos e tecnológicos e, com isso, para aprimorar o agronegócio. Entre elas, está o Programa de Olho no Campo, coordenado pelo Instituto de Zootécnica – IZ / Apta.

O programa promove ciclos de palestras que tratam de temas como inovações tecnológicas para promover a produtividade, qualidade e diversidade da produção. No dia 24 de julho, na sede do IZ, em Nova Odessa, será realizado o 3º encontro do Programa IZ de Olho no Campo, que abordará os temas Conservação de Pastagem e Cultivo e Silagem de Cana-de-Açucar.

Para falar sobre esses dois assuntos foram convidados os pesquisadores Josiane Aparecida de Lima (IZ/APTA) e Gustavo Rezende Siqueira – (Pólo Alta Mogiana/APTA). 

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no dia do evento.

O ciclo de palestras do programa de Olho no Campo vai até novembro. Nos meses de agosto, setembro, outubro e novembro serão abordados, respectivamente, os temas criação e manejo de ovinos, potencial de cana-de-açúcar, controle de parasitos em ruminantes (ovinos e bovinos) – resistência, e cultivo de hortaliças.

Serviço: 
Para obter mais informações, acesse o site www.iz.sp.gov.br ou envie um e-mail para eventos@iz.sp.gov.br
Telefone: (19) 3466- 9413
O IZ fica na Rua Heitor Penteado, 56, Centro, Nova Odessa