Programa Escola da Família recebe inscrições para mais de 3 mil vagas

Projeto, que conta com 10.107 universitários, está presente em mais de 2 mil escolas na capital, região metropolitana e interior

ter, 09/08/2016 - 14h33 | Do Portal do Governo

Os estudantes universitários interessados em atuar como educadores no Programa Escola da Família já podem se candidatar para participar do projeto. Ao todo, são oferecidas 3.093 vagas, até o dia 14 de agosto e a inscrição pode ser feita no site do Programa.

Para concorrer a uma das vagas do Bolsa Universidade, o candidato deve preencher alguns requisitos como: estar regularmente matriculado em um curso de graduação em instituição privada de ensino superior conveniada à Secretaria da Educação; não ser beneficiário de bolsa de estudos ou financiamento; não possuir ensino superior completo e ter disponibilidade para cumprir a carga de 8 horas (sábado ou domingo).

A proposta é que os universitários auxiliem na elaboração de ações e projetos para um público variado (crianças, adolescentes, adultos e idosos) e trabalhem com os voluntários do programa servindo a comunidade nas oficinas e projetos desenvolvidos no espaço. As atividades são supervisionadas pelos professores e coordenadores das unidades.

Pelo trabalho, a Secretaria custeia 50% do valor da mensalidade do curso até o limite de R$ 500,00. O restante é assumido pelas instituições de ensino superior parceiras.

O projeto, que conta com 10.107 universitários, está presente em mais de 2 mil escolas na capital, região metropolitana e interior.

Seleção
Após a inscrição online é necessário que o candidato apresente a documentação exigida no regulamento na Diretoria de Ensino. As atividades dos novos bolsistas estão previstas para ter início no dia 03 de setembro.

Os alunos selecionados pelo programa serão encaminhados a uma escola estadual de acordo com a pontuação, a quantidade de vagas disponíveis no curso de graduação e o número de vagas por região. Clique aqui e leia o regulamento.

Do Portal do Governo do Estado