Programa Escola da Família abre novas inscrições

Estão disponíveis 7 mil vagas em todo o Estado até dia 11 de abril

ter, 08/04/2014 - 20h25 | Do Portal do Governo

Os universitários interessados em conquistar uma bolsa de estudos em cursos de graduação e atuar no Programa Bolsa Universidade podem se candidatar as uma das 7 mil até sexta-feira, 11. As inscrições podem ser feitas pelo Portal da Secretaria da Educacão.

– Siga o Governo do Estado no TwitterFacebook e veja fotos no Flickr

Os estudantes das mais de 170 universidades conveniadas têm as despesas do curso custeadas pela Secretaria da Educação. Em troca, os universitários atuam aos fins de semana em uma das unidades do Escola da Família em projetos compatíveis com a graduação em áreas da cultura, esporte, saúde e trabalho. Quem não for chamado na primeira convocação pode ser recrutado em oportunidades futuras, já que o cadastro reserva tem duração de um ano.

Neste ano, o programa vem com duas novidades. A primeira no valor repassado para as instituições que passou de R$ 310 para R$ 500. Com o aumento, os cursos de licenciatura poderão ser integralmente custeados, no caso de mensalidades até o valor. Para outros cursos, o estudante recebe 50% da mensalidade e o restante é completada pela instituição de ensino superior parceira.

A outra novidade é que a carga horária dos bolsistas foi reduzida. Até o ano passado, o universitário atuava 12 horas. Com a mudança, o bolsista cumpre apenas 8 horas de atividades na escola, podendo escolher o sábado ou o domingo.

Do Portal do Governo do Estado