Programa Escola da Família abre inscrições em Itararé

Interessados podem se inscrever até o dia 22 de janeiro

sex, 15/01/2010 - 13h00 | Do Portal do Governo

A Diretoria de Ensino de Itararé abriu inscrições para o credenciamento de educadores interessados em atuar no programa Escola da Família em 2010. Os interessados têm até o dia 22 de janeiro para efetuar a inscrição na sede da Diretoria (rua São Pedro, 2.661, Centro), das 9 às 12 horas e das 14 às 17 horas. A função dos educadores é coordenar as equipes e os projetos do programa em escolas da rede.

Para se candidatar a uma das vagas é necessário que o educador tenha sido aprovado no exame de admissão para temporários e optado pelo campo de atuação relativo às aulas dos Ensinos Fundamental e Médio na Diretoria de Ensino de Botucatu. O candidato também precisa ter diploma ou certificado de licenciatura plena em uma das disciplinas do currículo de ensino.

Os candidatos interessados em participar do Programa Escola da Família devem preencher ficha de inscrição própria e apresentar os seguintes documentos:

– Documentos pessoais: cópias reprográficas do RG e CPF, acompanhadas dos respectivos originais para conferência

– Diploma e respectivo histórico escolar: cópias reprográficas acompanhadas dos originais para conferência

– Currículo: comprovando experiência na atividade a ser desenvolvida, por meio de histórico de ações bem sucedidas, em especial àquela adquirida em atuação anterior no Programa Escola da Família, além de capacitações vivenciadas

– Carta de apresentação: emitida pela Coordenação Regional do Programa Escola da Família, comprovando que já atuou no Programa Escola da Família (só para os que atuaram em outras Diretorias Regionais de Ensino)

– Declaração do próprio candidato: estabelecendo o compromisso e disponibilidade para exercer as atividades nos finais de semana e para participar das reuniões de avaliação e planejamento, às 2ªs e 6ªs feiras, junto à Coordenação Regional do Programa

– Proposta de trabalho: a ser desenvolvido no âmbito do Programa Escola da Família

Programa Escola da Família 

Desde 2003, o Programa Escola da Família aproxima sociedade e escola promovendo a integração de estudantes, crianças, jovens, adultos e idosos com um trabalho que sociabiliza, diverte e educa a população. Por meio do programa, as unidades escolares da rede pública de São Paulo são abertas aos sábados e domingos à comunidade local, para realização de atividades voltadas ao esporte, cultura, saúde e trabalho.

Só no segundo trimestre de 2009, de abril a junho, foram realizadas 313.627 atividades nas quais participaram aproximadamente 3,6 milhões de crianças e jovens de 4 a 14 anos. Em junho, foram 75.310 atividades e 886.132 participantes, entre crianças e jovens, de todo Estado.

Da Secretaria da Educação