Programa educativo do Detran-SP chega a Jaboticabal

Até o dia 13, 2.300 alunos participam de palestras e atividades lúdico-pedagógicas

qua, 04/09/2013 - 18h18 | Do Portal do Governo

Cerca de 2.300 alunos do 5º ano do Ensino Fundamental de Jaboticabal estão participando do “Clube do Bem-Te-Vi”, programa educativo do Detran.SP (Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo) em parceria com a Polícia Militar. A ação de educação para o trânsito abrange 11 escolas e vai até 13 de setembro.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

O programa é desenvolvido dentro das salas de aula, por meio de palestras e atividades lúdico-pedagógicas ministradas por policiais militares, utilizando diversos recursos audiovisuais. “A importância desse tipo de programa é desenvolver nas crianças, que serão os futuros motoristas, a cidadania e a consciência de um trânsito mais humano”, diz o diretor-presidente do Detran.SP, Daniel Annenberg.

Os alunos participam de atividades que abordam regras de segurança no trânsito, como a forma correta de atravessar a rua, o uso do cinto de segurança, os cuidados com brincadeiras de rua, regras para a condução de bicicleta, dentre outros assuntos. Os palestrantes usam brincadeiras dirigidas para fixar os temas.

Ao final do programa, os alunos recebem cartilhas educativas de trânsito com as principais orientações do tema, um talão de multas e uma Carteira Nacional de Habilitação “mirim”, além de uma camiseta com a frase “Sou educado para o Trânsito, e você?”.

Do Portal do Governo do Estado