Programa Direção Segura flagra 33 motoristas sob efeito de álcool

Ação foi realizada nas avenidas Zaki Narchi e Engenheiro Caetano Álvares entre sexta e sábado

seg, 23/02/2015 - 17h51 | Do Portal do Governo

O Programa Direção Segura flagrou 33 motoristas sob efeito de álcool em operações realizadas entre a noite de sexta, 20, e a madrugada de sábado, 21. Durante as ações, realizadas nas avenidas Zaki Narchi e Engenheiro Caetano Álvares (zona norte da Capital), foram aplicados 192 testes do etilômetro (bafômetro).

Os condutores autuados por embriaguez ao volante terão de pagar multa no valor de R$ 1.915,40 e responderão a processo administrativo junto ao Detran.SP para a suspensão do direito de dirigir por 12 meses.

Dois dos motoristas flagrados responderão na Justiça por crime de trânsito. Eles apresentaram índice a partir de 0,34 miligramas de álcool por litro de ar expelido no teste do etilômetro. Se condenados, poderão cumprir de seis meses a três anos de prisão, conforme prevê a nova Lei Seca, também conhecida como tolerância zero (lei 12.760/2012).

Outros dez condutores que se recusaram a realizar o teste do etilômetro também foram autuados e receberão multa de R$ 1.915,40, além de responderem a processo administrativo junto ao Detran.SP para a suspensão do direito de dirigir por 12 meses.

Do Portal do Governo do Estado