Programa Bolsa Universidade abre inscrições

Estudante contemplado receberá bolsa integral e atuará como educador do Programa Escola da Família

seg, 02/09/2013 - 12h46 | Do Portal do Governo

Os universitários que quiserem participar do Programa Escola da Família podem se inscrever a partir desta terça-feira, 3, no projeto Bolsa Universidade. O estudante contemplado receberá bolsa integral de seu curso e atuará como educador, aos sábados e domingos, em uma unidade de ensino da rede estadual participante do programa.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

O bolsista vai auxiliar no desenvolvimento das atividades previstas pelo programa, que podem ser compatíveis com o curso de graduação ou de acordo com as suas habilidades pessoais. Para se candidatar é preciso estar matriculado em uma instituição de ensino superior conveniada ao programa e não receber outra bolsa, financiamento ou similar proveniente de recursos públicos.

As inscrições podem ser feitas até o dia 13 de setembro pelo site do Escola da Família, que também disponibiliza o regulamento, a relação de vagas por município e as instituições de ensino conveniadas. Depois de realizar a inscrição, o candidato deve comparecer à Diretoria de Ensino da região onde pretende atuar com RG, CPF e título de eleitor.

A classificação considera, entre outros aspectos, critérios como renda mensal, tipo de moradia e número de pessoas que trabalham na casa, já que um dos objetivos da bolsa é beneficiar alunos com dificuldade para pagar os estudos.

SERVIÇO
Inscrição Bolsa Universidade
De 3 a 13 de setembro
Inscrições pelo site http://escoladafamilia.fde.sp.gov.br
Informações: 0800-777-0333

Do Portal do Governo do Estado