Programa aproxima a escola da comunidade

Em dez anos, Escola da Família totaliza 35,3 milhões de oficinas realizadas e 723,9 milhões de atendimentos

sáb, 17/08/2013 - 12h51 | Do Portal do Governo

Atualmente, 612 municípios participam do Programa Escola da Família, promovida com o auxílio de 2,1 mil profissionais da Secretaria da Educação e 11,3 mil voluntários. Neste sábado, na comemoração dos 10 anos da ação, o Governo de São Paulo anunciou ampliação no número de bolsas.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

“São 10 anos de programa, que tem como objetivo aproximar a escola da comunidade e envolver os pais. Nos finais de semana, a escola fica aberta para que todos usufruam do seu espaço por meio de atividades propostas por educadores, universitários e voluntários”, comentou o governador Geraldo Alckmin.

Segundo o secretário da Educação, Herman Voorwald, as unidades do Escola da Família aproximam a comunidade e compravam que os locais também são espaço de desenvolvimento sociocultural, “além de uma oportunidade para os nossos alunos e também para os universitários conseguirem experiência profissional e com o público”.

Em dez anos, o programa totaliza 2,3 mil unidades abertas aos finais de semana, 35,3 milhões de oficinas realizadas, capacitações e outras atividades gratuitas oferecidas no período – que registraram 723,9 milhões de atendimentos para a comunidade escolar.

Nas unidades participantes, a Secretaria oferece o projeto Bolsa Universidade, em que os universitários auxiliam no desenvolvimento das atividades, especialmente nas áreas em que eles cursam a faculdade, como saúde, esporte e cultura. A parceria com as instituições de ensino superior faz com que o estudante contemplado receba bolsa integral do curso, já que o Estado custeia metade da mensalidade e a faculdade arca com o restante. Atualmente, são 22 mil bolsistas e, em 2014, serão 35 mil no total.

Do Portal do Governo do Estado