Programa Aprendiz Paulista beneficia alunos e empregadores

Ação da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho completa quatro anos nesta terça-feira

ter, 20/08/2013 - 9h10 | Do Portal do Governo

O programa Aprendiz Paulista, da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho, já inseriu mais de 2,3 mil alunos dos cursos técnicos do Centro Paula Souza no mercado de trabalho.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

O programa completa quatro anos nesta terça-feira, 20, promovendo a empregabilidade entre os jovens e beneficiando também as empresas participantes.

Antonella Dal Lago, gerente de Recursos Humanos de uma rede de hotéis, relata a experiência que teve com o Aprendiz Paulista: “O programa é positivo, pois os jovens são pré-selecionados para as empresas, o que agiliza o nosso processo de seleção. Além disso, contamos com o apoio da equipe do Aprendiz Paulista, que nos assiste com muito profissionalismo e dedicação”, explica a gerente, que tem parceria com a pasta há um ano.

“O número de aprendizes admitidos aumentou ao passo que os cursos de nosso parceiro formador [Centro Paula Souza] obtiveram junto ao MTE [Ministério do Trabalho e Emprego] a validação para aprendizagem de seus cursos técnicos profissionalizantes”, afirma o secretário do Emprego e Relações do Trabalho, Tadeu Morais.

Do Portal do Governo do Estado