Profissionais do Acessa Escola recebem qualificação

Estagiários e professores são treinados pela Fundação para Desenvolvimento da Educação

qua, 29/07/2009 - 13h30 | Do Portal do Governo

O Acessa Escola, programa da Secretaria de Educação de inclusão digital nas escolas, ofereceu capacitação técnica para 186 estagiários universitários e 36 professores coordenadores de oficina pedagógica de Tecnologia.

Desde segunda-feira, 27, representantes das Diretorias de Ensino da Capital, Grande São Paulo e Interior (Bragança Paulista, Campinas Leste, Campinas Oeste, Itu, Jacareí, Jundiaí, São Roque e Sorocaba) e estagiários do programa participam de um encontro para fortalecer os principais conceitos do Acessa Escola. 

Realizado pela Fundap, o encontro, que termina nesta quarta, 29, reúne informações, como o aprofundamento sobre o papel de cada dentro da sala de aula, os valores e regras associados ao programa e os procedimentos ligados à gestão dos computadores. Nas salas de aula, esses conceitos são reforçados por meio de discussões e dinâmicas.

A programação inclui ainda uma aula em laboratório de informática, para que os participantes possam tirar dúvidas relacionadas ao Blue Control, sistema que gerencia as máquinas do Acessa.

A capacitação é uma realização da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), por meio da Secretaria da Educação, em parceria com a Fundap.

Da FDE