Professores são treinados para reforma ortográfica

Profissionais serão treinados por meio de videoconferência

qua, 29/10/2008 - 8h16 | Do Portal do Governo

A Secretaria de Estado da Educação começou a capacitar cerca de 17 mil professores e coordenadores para a reforma ortográfica que entra em vigor em 2013. A idéia é atingir os 250 mil docentes das escolas públicas de São Paulo.

Nesta primeira fase do programa, serão orientados profissionais do ensino médio por meio de videoconferências. Os educadores, de diferentes disciplinas, têm a função de difundir conhecimento em suas respectivas unidades.

A Secretaria fará outras videoconferências, ainda este ano, para o ensino fundamental. Outra medida já definida é a criação de uma cartilha com todas as mudanças, a ser distribuída para os educadores da rede estadual.

A expectativa da pasta é lançar os cadernos dos professores de língua portuguesa (distribuídos a todos os docentes da disciplina a cada bimestre) com as regras da nova ortografia.

“Temos prazo até o fim de 2012, mas já começamos a capacitar os professores. É um trabalho difícil, na maior rede do Brasil. Por isso o começo já em 2009”, afirma a secretária de Estado da Educação, Maria Helena Guimarães de Castro.

Secretaria da Educação