Professores do Centro Paula Souza darão aula de inclusão digital para detentos

Acordo prevê que o curso aconteça em 10 unidades prisionais do Estado

qui, 11/04/2013 - 19h03 | Do Portal do Governo

Levar a inclusão digital aos detentos e, assim, aumentar sua chance de inserção no mercado e na sociedade. Este é o objetivo do acordo firmado nesta semana entre o Centro Paula Souza e a Secretaria de Administração Penitenciaria. Será realizado um curso de inclusão digital para detentos de 10 unidades prisionais do Estado.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

Os professores do Centro Paula Souza darão as aulas, e a instituição ainda vai elaborar o currículo e o conteúdo das apostilas que serão impressas pela Imprensa Oficial do Estado. Em um primeiro momento, serão capacitadas 10 turmas de 10 pessoas em privação de liberdade. Ao longo de dois anos, mil pessoas que devem receber o certificado.

Estiveram na cerimônia de assinatura do termo de cooperação o secretário estadual da Administração Penitenciária, Lourival Gomes, o presidente da Imprensa Oficial, Marcos Monteiro, a diretora superintendente do Centro Paula Souza, Laura Laganá, e a diretora da Funap (Fundação Professor Dr. Manoel Pedro Pimentel), Lucia Maria Casali de Oliveira.

Do Portal do Governo do Estado