Professor Platão ministra curso na Universidade do Livro

Ênfase é a gramática como forma de compreensão textual

seg, 14/05/2007 - 16h20 | Do Portal do Governo

A Universidade do Livro, vinculada à Fundação Editora da UNESP, promove o curso “A gramática a serviço da produção e compreensão do texto”. Ministrado por Francisco Roberto Savioli, conhecido como Platão, mestre e doutor em Lingüística e Filologia Românica, o evento ocorre a partir do dia 16 de maio.

O pressuposto do professor é que a principal finalidade da língua é a construção de sentidos e, por decorrência, o ensino da gramática para usuários do idioma deve explicar por que e como se constrói o sentido que se deseja. Dessa forma, o ensino da gramática não tem finalidade em si mesmo.

Desde os anos 1970, Platão é professor e coordenador de Gramática e Análise de texto no curso Anglo Vestibulares-SP. Foi docente do Departamento de Comunicações e Artes da ECA-USP de 1984 a 2001. É autor de Para entender o texto: leitura e redação e Lições de texto: leitura e redação, ambos em co-autoria com José Luiz Fiorin, e Gramática em 44 lições, entre outros.

“A gramática a serviço da produção e compreensão do texto” acontece nos dias 16, 23 e 30 de maio, das 18 h às 22 h, na sede da Universidade do Livro. Ao custo de R$ 294,00, o curso é voltado para editores, redatores, autores, jornalistas, revisores, preparadores de texto, copidesques, professores, publicitários, estudantes de letras, de comunicação e jornalismo, entre outros interessados. Para sócios e estudantes o valor cai para R$ 235,00.

Serviço:

Universidade do Livro

Praça da Sé, 108

Centro – São Paulo (SP).

Informações sobre reservas e inscrições:

Tel: (11) 3242-9555 

e-mail universidadedolivro@editora.unesp.br.

Acesse o programa em www.editoraunesp.com.br, link para Universidade do Livro.

Da Unesp