Prodesp e Poupatempo arrecadam mais de 274 mil peças e cobertores

Campanha do Agasalho nos postos de serviço durou mais de quatro meses; doações podem ser feitas ao longo do ano diretamente ao FUSSESP

sex, 25/08/2017 - 18h46 | Do Portal do Governo

Mais de 274 mil peças, entre roupas e cobertores, foram arrecadadas pelos parceiros da Prodesp e do Poupatempo para a Campanha do Agasalho 2017. A ação nos postos de serviço do Estado de São Paulo começou no dia 3 de abril e terminou no dia 18 de agosto.

Nesta sexta-feira (25), a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP), Lu Alckmin, participou da cerimônia de encerramento da Campanha do Agasalho 2017 na sede da Prodesp, em Taboão da Serra. “A campanha resgata o espírito solidário que existe em cada uma das pessoas que participam deste importante gesto de amor ao próximo”, comentou.

Lu Alckmin recebeu um cheque simbólico representando a quantidade de peças arrecadadas, entre calçados, lençóis, cobertores, peças confeccionadas em lã pelos próprios funcionários das empresas e roupas em geral. O Poupatempo de Ribeirão Preto ficou em primeiro lugar na arrecadação, com 37,5 mil peças, seguido pelas unidades de Campinas e São José do Rio Preto.

A distribuição das peças será feita diretamente para entidades sociais próximas às unidades arrecadadoras. Para mais informações sobre a Campanha do Agasalho e como fazer doações durante todo o ano, acesse o site www.campanhadoagasalho.sp.gov.br.