Procon-SP: Câmara Técnica faz balanço do retorno do Jecrim aos estádios

Reunião será nesta quinta-feira

qui, 08/06/2006 - 15h02 | Do Portal do Governo

A Câmara Técnica do Desporto (CTD), da Fundação Procon-SP, órgão vinculado à Secretaria da Justiça do Estado de São Paulo, promoverá no próximo dia 8 de junho, quinta-feira, a primeira reunião após a implantação do Plano de Ação Conjunta pela Paz no Futebol.

O projeto conta com o importante retorno do Juizado Especial Criminal (Jecrim) aos estádios de futebol, ocorrido no clássico São Paulo x Palmeiras disputado no Morumbi, em 24 de maio.

Os diversos integrantes da CTD discutirão, além do balanço, novas formas de integração. Entre elas, a criação de banners e cartazes para divulgar a paz e conscientizar os torcedores de que eles também são consumidores. O principal objetivo da reunião é encontrar formas para diminuir os conflitos consumeristas existentes no futebol, e a violência nos estádios é um deles.

A CTD é formada por técnicos da Fundação e Procons conveniados, representantes da Federação Paulista de Futebol (FPF), das Polícias Militar, Civil e Técnico-Científica, Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), São Paulo Transportes (SP TRANS), Companhia de Trens Metropolitanos (CPTM), Metrô, Guarda Civil Metropolitana (GCM), OAB-SP, Pró Teste, Instituto Brasileiro de Direito Desportivo (IBDD) e Jecrim.

Do Procon-SP