Procon: Fundação promove seminário “Crédito Consignado: benefícios, riscos e propostas de aperfeiçoa

Evento é promovido em parceria com o Ministério Público

qui, 29/06/2006 - 9h13 | Do Portal do Governo

A Fundação Procon-SP, órgão vinculado à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania do Estado de São Paulo promove, em parceria com o Ministério Público, nesta quinta-feira,  29 de junho, quinta-feira, a partir das 8h30, o seminário “Crédito Consignado: benefícios, riscos e propostas de aperfeiçoamento legislativo”.

Estarão presentes na abertura do evento, o Procurador Geral de Justiça do Estado de São Paulo -Rodrigo César Rebello Pinho; o Coordenador do Cenacon – Antonio Herman Vasconcelos Benjamin; a Secretária da Justiça do Estado de São Paulo – Eunice Aparecida de Jesus Prudente e o Ministro do Trabalho e Emprego – Luis Marinho.

O primeiro painel, com início as 10h00, com  tema “PANORAMA JURÍDICO, ECONOMICO E SOCIAL DO CRÉDITO CONSIGNADO”, será coordenado pela diretora executiva da Fundação Procon-SP, Marli Aparecida Sampaio, e terá a participação dos expositores Marcos Mendes Lyra – Promotor de Justiça e Assessor do Cenacon, com enfoque nas Ações Civis Públicas; Benedito Marcílio Alves – presidente da Confederação Brasileira dos Aposentados, expondo as dificuldades dos aposentados com a disponibilidade do crédito; Antonio Sávio Nastureles –  Chefe da Divisão da Ouvidoria-Geral da Previdência Social, falando dos segurados e dependentes; e José Luiz Feijó – Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, que abordará o projeto de lei do crédito consignado, benefícios e distorções detectados pelo movimento sindical.

Os demais painéis  terão os seguintes temas: 

  • Questões Jurídicas do Crédito Consignado; 
  • A atuação das Instituições Financeiras; 
  • Visão do setor produtivo 
  • Oferta e Publicidade do Crédito Consignado; 
  • Mecanismos de Aperfeiçoamento.

O evento será realizado no Ministério Público, Auditório Queiroz Filho, na Rua Riachuelo, nº. 115, Centro – São Paulo. Para informações e inscrições, pelos telefones: (11) 3824.7036, ou email: cenacon@mp.sp.gov.br; as vagas são limitadas.

Da Assessoria de Imprensa do Procon-SP / Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania

C.C.