Prevcom publica o Relatório Anual de Informações do ano de 2018

Conteúdo divulgado reúne demonstrativos financeiros, comparativos de rentabilidade e análise do desempenho da entidade

sex, 03/05/2019 - 18h29 | Do Portal do Governo

A Fundação de Previdência Complementar do Estado de São Paulo (Prevcom) publicou o Relatório Anual de Informações 2018 que traz demonstrativos contábeis, administrativos e financeiros, composição da carteira de investimentos, comparativo de rentabilidade e a evolução do patrimônio da entidade que ultrapassou o patamar de R$ 1 bilhão.

O relatório completo está disponível pela internet. Em 2018, a Prevcom avançou no processo de consolidação de sua competência e capacidade administrativa. Esse perfil foi confirmado pelo interesse crescente de entes federativos em parcerias com a Fundação, identificados com sua solidez financeira alinhada às boas práticas de mercado, transparência e resultados.

Adesão

Nesse cenário, se destaca o Estado de Rondônia, que firmou convênio de adesão para criação e gerenciamento do plano exclusivo PREVCOM RO. A sanção pelo Governo Estadual da Lei que estabelece a adesão automática dos novos servidores aos planos de benefícios administrados pela Fundação foi outro fato importante.

A medida contribui para que a formação da poupança ocorra desde o momento de ingresso no serviço público, elevando o potencial de acumulação de recursos para a aposentadoria.

A publicação atende as determinações da Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc), órgão federal responsável fiscalização e supervisão das atividades das entidades fechadas de previdência complementar.

Vale destacar que a Prevcom é a gestora dos planos de benefícios dos servidores públicos estaduais integrantes dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, do Tribunal de Contas, das Universidades, do Ministério Público e da Defensoria Pública. Com sete anos de atividades, mais de 29 mil participantes e R$ 1,16 bilhão em patrimônio, a entidade é referência na administração de planos para servidores.