Prêmio Mario Covas tem 184 trabalhos inscritos

A Saúde lidera o número de participações com 69 inscrições.

dom, 21/12/2008 - 12h11 | Do Portal do Governo

O Prêmio Governador Mario Covas, instituído para promover práticas bem sucedidas de gestão pública, vem cada vez mais superando as expectativas. O número de inscritos na quinta edição cresceu 18%, em comparação com o evento anterior. Foram 184 inscrições em 2008, contra 156 do ano passado.

O Prêmio Mario Covas é voltado para servidores estaduais de diferentes órgãos administrativos – Executivo, Legislativo ou Judiciário. É uma iniciativa do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Gestão Pública e Fundação do Desenvolvimento Administrativo (FUNDAP), que conta com a parceria da Fundação Mário Covas – FMC e o apoio da Secretaria de Comunicação. O objetivo do prêmio é identificar, valorizar e difundir boas práticas de gestão pública, para aumentar a eficiência do Estado e melhorar o atendimento à população.

O aumento no número de inscritos foi comemorado pelo secretário de Gestão Pública, Sidney Beraldo. “Mostra o interesse do funcionário público em aperfeiçoar o funcionamento da sua área de atuação. Através do Prêmio temos a chance de reconhecer estes esforços que geram benefícios à população”, destaca.

Ao todo, participam 18 secretarias e a Procuradoria Geral do Estado. Os trabalhos ligados à pasta da Saúde lideram as inscrições na 5ª edição do prêmio. São 69 exemplos de boas práticas de gestão pública, de um total de 184 projetos.

Logo atrás, com 27 trabalhos, está a Secretaria de Saneamento e Energia. A Secretaria de Ensino Superior conta, também, com boa adesão. A pasta tem 15 projetos disputando o prêmio. Os participantes concorrem em duas categorias. Na primeira, “Inovação em Gestão”, estão inscritos 117 trabalhos. Na última, “Excelência em Gestão, participam 67.

A partir de janeiro, os projetos começam a ser avaliados. A avaliação será feita em duas etapas. Na primeira, a banca avaliadora selecionará 40 finalistas. Destes, 15 serão escolhidos vencedores, na etapa final.

Da Secretaria de Gestão Pública