Prêmio Educador Nota 10 tem inscrições abertas até 27 de maio

Profissionais de educação básica da rede pública podem se inscrever pela internet; prêmio é aberto a projetos inovadores

seg, 01/04/2019 - 19h22 | Do Portal do Governo

Maior e mais importante prêmio de educação básica no Brasil, o Prêmio Educador Nota 10 recebe inscrições a partir desta segunda-feira (1º). Vale lembrar que profissionais de educação básica da rede pública podem se inscrever pela internet até o dia 27 de maio.

O prêmio é aberto a projetos inovadores na educação básica. Neste ano, a novidade é a inclusão de novos componentes curriculares da Base Nacional Comum Curricular, como artes, educação física, filosofia, língua estrangeira e sociologia no Ensino Médio.

Finalistas

Serão 50 finalistas, analisados por uma comissão. Dez vencedores são selecionados como finalistas e um deles ganha o prêmio de Educador do Ano. Cada finalista ganha um vale-presente de R$ 15 mil e o Educador do Ano recebe R$ 30 mil. As escolas vencedoras também recebem uma verba para celebrar a premiação.

O Prêmio Educador Nota 10 foi criado em 1998 pela Fundação Victor Civita. O objetivo é reconhecer professores dos ensinos Infantil e Médio e gestores escolas de escolas de todo o País. O prêmio tem o apoio da Nova Escola, Instituto Rodrigo Mendes e Unicef, e o patrocínio da Fundação Lemann e SOMOS Educação. O regulamento completo também pode ser consultado no site da premiação.