Inscrições para Time do Emprego em São Sebastião acabam hoje

Ação visa orientar o cidadão na busca de um trabalho compatível com seus interesses, habilidades e qualificações profissionais

seg, 05/11/2018 - 15h42 | Do Portal do Governo

Nesta segunda-feira (5), o Time do Emprego, programa coordenado pela Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho (SERT), encerra inscrições em São Sebastião. No total serão 30 participantes, maiores de 16 anos.

As inscrições podem ser realizadas até o dia de hoje (5 de novembro), no Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), que fica na avenida Guarda Mor Lobo Viana, 435, Centro. É necessário levar RG, CPF, Carteira de Trabalho e, caso possua, o número do Programa de Integração Social (PIS).

Os encontros têm início previsto para 12 de novembro e serão realizados no Centro Integrado Profissionalizante (Cip), que fica na rua Antônio Pereira da Silva, 56.

Sobre o programa

A ação visa orientar o cidadão na busca de um trabalho compatível com seus interesses, habilidades e qualificações profissionais. O diferencial do programa é a ajuda mútua existente entre os participantes, a troca de experiência e a procura conjunta por uma oportunidade.

Durante os encontros os facilitadores (profissionais responsáveis pela abordagem dos conteúdos) apresentam técnicas de direcionamento ao mercado de trabalho, aperfeiçoamento de habilidades, produção de currículos, dicas de comportamento em entrevistas, entre outros assuntos.