Poupatempo supera 500 mil peças arrecadadas para a Campanha do Agasalho

Colaboradores da Prodesp e do programa do Governo do Estado doarão 16 mil uniformes ao Fundo Social de São Paulo

ter, 03/09/2019 - 13h25 | Do Portal do Governo

Há 19 dias do término da Campanha do Agasalho, o Poupatempo e a Prodesp já superaram a meta de arrecadação. A coleta chegou ao total de 518 mil peças (entre agasalhos, cobertores, sapatos e acessórios, em bom estado) doados por funcionários e cidadãos de todo o Estado, para aquecer o inverno daqueles que mais precisam.

Em 2018, a Prodesp e o Poupatempo arrecadaram, juntos, mais de 506 mil peças. Com as baixas temperaturas previstas para os próximos dias, o presidente da Prodesp, André Arruda, e o superintendente, Ernesto Mascellani Neto, reforçam a doação de 16 mil peças de uniformes dos colaboradores do Poupatempo, sem logo e em boas condições de uso, ao presidente do Fundo Social de São Paulo (FUSSP), Filipe Sabará.

O material será destinado às entidades sociais, hospitais e centros de acolhida, em todos os municípios do Estado de São Paulo. O evento acontece nesta terça-feira (3), às 14h, no Poupatempo Lapa (localizado na Rua do Curtume, s/n).

O superintendente da Prodesp, Ernesto Mascellani Neto, destacou o empenho dos postos para sensibilizar a população e aumentar a arrecadação. “Todos os anos, o Poupatempo mobiliza as equipes de voluntários para colaborar na principal campanha de solidariedade do Estado. As unidades promovem ações internas para estimular setores da sociedade em favor das pessoas em situação de vulnerabilidade”, salienta.

Estratégias

Ao longo da campanha, os colaboradores do Poupatempo adotaram estratégias criativas para ampliar a arrecadação dos itens. Entre as ações, o destaque foi para os funcionários da unidade de São José do Rio Preto que apresentaram a peça “A Megera Domada”, de William Shakespeare.

Já os colaboradores de São José dos Campos realizaram uma exposição com peças doadas nas caixas coletoras da unidade para estimular a arrecadação de novos itens. “Para manter a Prodesp e o Poupatempo como um dos principais órgãos do Governo do Estado parceiros da Campanha do Agasalho, é fundamental que, nesta reta final, os postos continuem com ações criativas para ampliar as doações”, explica o presidente da Prodesp, André Arruda.

Até 22 de setembro, é possível doar roupas, cobertores, sapatos e outros itens nas 73 unidades do Poupatempo. A Campanha do Agasalho é uma iniciativa do FUSSP, em parceria com entidades públicas, privadas e sociedade civil.

Poupatempo

O Poupatempo é um programa do Governo de São Paulo executado pela Prodesp, empresa de tecnologia da informação do Estado. Iniciada em 1997, a ação conta atualmente com 72 unidades fixas, em todas as regiões administrativas do Estado, além de um posto móvel que atende a áreas do entorno da Grande São Paulo.

Em pesquisa de satisfação com os usuários divulgada no último mês de março, o Poupatempo obteve 98,8% de aprovação. Em 2019, o programa foi eleito pelo quinto ano consecutivo o ‘Melhor Serviço Público de São Paulo’ pelo Instituto Datafolha.