Poupatempo São José do Rio Preto completa um ano com 100% de aprovação

Última pesquisa Ibope aponta unidade como a melhor entre 14 postos fixos do programa

qua, 10/02/2010 - 11h00 | Do Portal do Governo

O Poupatempo São José do Rio Preto completa esta semana um ano de funcionamento. Para comemorar, a unidade, que tem índice de aprovação de 100%, promove uma série de atividades gratuitas para a população. Confira:

Até sábado, 13
Exposição de fotos do Poupatempo São José do Rio Preto

Quarta-feira, 10
Apresentação musical: teclado e voz (funcionário da Prefeitura no Poupatempo)

Quinta-feira, 11
Balé Contemporâneo (Escola de Dança Adonai)

Sexta-feira, 12
Banda com músicas diversas (Escola TKT)

100% de aprovação 

Segundo resultado apurado pela Pesquisa Ibope 2009, realizada em novembro nos 14 postos fixos do programa, o Poupatempo São José do Rio Preto foi aprovado por 100% dos usuários, a melhor nota entre todas as unidades. A segunda melhor avaliação foi para o posto Bauru, com 99% de aprovação.

“O Poupatempo São José do Rio Preto, a terceira unidade fixa entregue após o início do Plano de Expansão, é mais uma amostra de que é imprescindível investir na qualidade dos serviços ao cidadão. Além de oferecer o fácil acesso, sem burocracia, aos órgãos públicos, o atendimento humanizado do programa, as ações sociais desenvolvidas com a comunidade, fazem do Poupatempo Rio Preto um posto modelo, com 100% de avaliação positiva”, afirma o secretário de Gestão Pública, Sidney Beraldo.

Em um ano de operação, o Poupatempo São José do Rio Preto já realizou mais de 1,2 milhão de atendimentos. Com uma média superior a 4,4 mil atendimentos diários em 2009, o posto já realizou mais de 48 mil licenciamentos de veículos e emitiu mais de 46 mil RGs, 32 mil CNHs, 18 mil atestados de antecedentes criminais e 13 mil carteiras de trabalho.

Uma das características fortes do Poupatempo São José do Rio Preto é a inclusão digital. Juntos, o e-poupatempo (sala para a realização de serviços públicos eletrônicos) e o Acessa SP (acesso gratuito à Internet) já realizaram mais de 160 mil atendimentos – o que corresponde a mais de 13% do total de serviços já realizados pelo posto.

Segundo dados da Secretaria de Gestão Pública, o Acessa SP do Poupatempo São José do Rio Preto possui a segunda maior média diária de atendimentos do programa em todo o Estado, que conta com 546 salas instaladas em 482 municípios. Com 6,3 mil acessos mensais, a sala só fica atrás do Acessa SP do Parque da Juventude, em São Paulo.

Da Secretaria de Gestão Pública