Poupatempo São José do Rio Preto completa 10 anos de atendimento

Mais de 18 mil atendimentos já foram prestados pela Unidade; emissão de CNH foi um dos serviços mais procurados

qua, 13/02/2019 - 8h13 | Do Portal do Governo

O Poupatempo São José do Rio Preto comemora dez anos de atendimento à população da cidade e região nesta quarta-feira (13). Até o momento, mais de 18,1 milhões de serviços públicos foram prestados no Posto do Governo do Estado.

Os serviços mais procurados são os do Detran.SP, que concluiu 1 milhão de licenciamentos de veículos e 635 mil emissões da Carteira Nacional de Habilitação (CNH); e os do Instituto de Identificação (IIRGD), com emissão de 707,5 mil RGs e 222 mil Atestados de Antecedentes Criminais.

Totens de autoatendimento agilizam os serviços

A praticidade também economiza tempo: o Poupatempo São José do Rio Preto é um dos 19 postos do programa que oferece a comodidade de solicitar serviços sem que o cidadão precise passar pelo atendimento em mesa, o que leva a uma assistência mais rápida.

A unidade conta com três totens de autoatendimento, em que é possível emitir Certidões de CNH, Atestado de Antecedentes Criminais, pesquisar débitos e restrições de veículos, solicitar segunda via de RG e CNH, além agendar horário para atendimentos presenciais. Desde 2016, quando aconteceu a implantação, os totens já prestaram mais de 330 mil serviços em São José do Rio Preto.

Como agendar

É fácil e rápido agendar: para marcar o dia e o horário do atendimento e também consultar informações, endereços e horários de funcionamento dos postos, acesse os seguintes canais de atendimento:

Portal na internet: [www.poupatempo.sp.gov.br]www.poupatempo.sp.gov.br;

Poupinha: assistente virtual disponível no canto inferior direito da tela do portal do Poupatempo;

Aplicativo no celular: SP Serviços;

Totens de autoatendimento: em São José do Rio Preto, o Poupatempo conta com três totens de autoatendimento.

Programa Poupatempo

O Poupatempo é um programa executado pela Diretoria de Serviços ao Cidadão da Prodesp – Tecnologia da Informação, sob a coordenação da Secretaria de Governo do Estado de São Paulo.

Iniciado em 1997, tem 72 unidades fixas, em todas as regiões administrativas do Estado, além de um posto móvel que atende a áreas do entorno da Grande São Paulo.

Desde a implantação do primeiro posto, o Poupatempo Sé, o Programa Poupatempo já prestou mais de 600 milhões de atendimentos. A última pesquisa de avaliação da satisfação dos usuários apontou 98,3% de ótimo e bom.

Em 2018, o Poupatempo foi eleito pelo quarto ano consecutivo o ‘Melhor Serviço Público de São Paulo’ pelo Instituto Datafolha.