Poupatempo São Bernardo do Campo tem novos serviços

Unidade vai incorporar serviços municipais do Atende Bem, como pedido de cartões de estacionamento para pessoas com deficiência

qui, 01/02/2018 - 8h32 | Do Portal do Governo

O Poupatempo São Bernardo do Campo passa a oferecer novos serviços à população. Os atendimentos municipais da Rede Fácil, que funcionavam no Paço Municipal, serão oferecidos no Posto do Governo do Estado, que fica na Rua Nicolau Filizola, 100, no Centro, como Atende Bem.

Entre os novos serviços que chegam ao Poupatempo estão os da Secretaria de Finanças, como pagamento e negociação de débitos municipais e dívida ativa, recursos de multas de trânsito, pedido de cartões de estacionamento para pessoas com deficiência e idosos, consultoria para microempreendedor, além de solicitações diversas como podas de árvores, limpeza e manutenção de vias públicas, entre outros.

Para o gerente do Poupatempo São Bernardo, Adelmo Meira, a novidade irá facilitar ainda mais a vida do cidadão. “A população só tem a ganhar com a junção dos atendimentos do governo do Estado e da prefeitura em um único local, como é o caso do Poupatempo, que há mais de 20 anos trabalha com eficiência e rapidez para garantir que todos tenham acesso a serviços públicos de qualidade.”

Agendamento Poupatempo

Os atendimentos mais solicitados no Poupatempo, como RG, CNH, Atestado de Antecedentes Criminais e serviços de emprego, são realizados mediante agendamento de data e horário.

Portal na Internet: www.poupatempo.sp.gov.br;
Aplicativo no celular: SP Serviços (para iOS e Android);

Poupinha, o assistente virtual do Poupatempo: disponível no portal do Poupatempo (no canto inferior direito da tela) e também no Messenger, do Facebook, através do seguinte link: www.messenger.com/t/PoupinhaSP

Totens de autoatendimento estão disponíveis nas maiores unidades do Poupatempo e também em alguns shoppings, supermercados e estações Paraíso e Vila Prudente do Metrô.

Além do agendamento, os canais também possibilitam que os usuários tenham informações corretas sobre todos os serviços oferecidos, prazos de entrega, valores de taxas, documentos necessários, endereços e horários de funcionamento dos postos.

Poupatempo São Bernardo do Campo

O Poupatempo São Bernardo do Campo fica na Rua Nicolau Filizola, 100 – Centro. O horário de atendimento da unidade é de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h e aos sábados, das 7h às 13h.