Poupatempo Osasco bate marca de 1 milhão de atendimentos

Unidade oferece mais de 250 serviços públicos para a população

sáb, 31/10/2009 - 13h00 | Do Portal do Governo

O Poupatempo Osasco atingiu em outubro a marca de 1 milhão de atendimentos. A unidade foi inaugurada em julho de 2008 e oferece mais de 250 serviços públicos para a população do município e de suas principais cidades vizinhas. 

O Instituto de Identificação (IIRGD) é o órgão de maior demanda, com a emissão de 97 mil RGs e 17,8 mil Atestados de Antecedentes Criminais desde a inauguração. Outro serviço de grande procura é a Carteira Nacional de Habilitação, com um acumulado de 37,8 mil emissões do documento pelo Detran. 

O Poupatempo Osasco está instalado em uma área de 5.000 m² e conta com serviços oferecidos pelos seguintes órgãos: Acessa São Paulo (acesso gratuito à Internet), Banco Nossa Caixa, CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano), ECT-Correios, Detran (Departamento Estadual de Trânsito), e-poupatempo (serviços públicos eletrônicos), Escreve Cartas, IIRGD (Instituto de Identificação Ricardo Gumbleton Daunt), Programa Jovem Cidadão/Sert e Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo). 

Programa Escreve Cartas 

A unidade oferece ainda um serviço muito especial, feito exclusivamente por voluntários. O objetivo é auxiliar os cidadãos com dificuldades em ler e escrever a se comunicarem por meio de cartas. Para isso, conta com a dedicação de um corpo de voluntariado que disponibiliza uma ou duas horas por semana para o ofício, que não se restringe às cartas. Quem procura os voluntários do Escreve Cartas para a elaboração de um currículo, por exemplo, é encaminhado para cadastrá-lo no sistema Emprega São Paulo, e muitas vezes já sai com uma entrevista marcada. 

Serviço
Poupatempo Osasco
Endereço: Av. Hilário Pereira de Souza, 664 Centro
Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas, e aos sábados, das 8 às 14 horas
Disque Poupatempo: 0800 772 36 33 (ligação gratuita)
Na Internet: www.poupatempo.sp.gov.br  

Do Poupatempo