Poupatempo Móvel atende na Vila Formosa

Unidade inicia serviço no bairro da zona leste da capital a partir desta terça-feira (6) e fica até o próximo sábado (10)

sex, 02/08/2019 - 14h11 | Do Portal do Governo

A partir desta terça-feira (6), o Poupatempo Móvel presta serviços à população de Vila Formosa, zona leste de São Paulo. A unidade fica no bairro até sábado (10), das 9h às 16h15, na Rua Sargento Claudiner Evaristo Dias, 10, no Parque Santo Antônio (CEU Formosa). Os atendimentos no posto móvel são prestados por ordem de chegada e organizados por senhas, limitadas à capacidade de atendimento.

No Poupatempo Móvel os cidadãos podem solicitar a emissão de documentos como a Carteira de Identidade (RG), Atestado de Antecedentes Criminais (AAC), segunda via de contas e serviços públicos pela internet, como registro de Boletim de Ocorrência Eletrônico; e também fazer consulta de multas de trânsito e pontuação na Carteira Nacional de Habilitação (CNH), entre outros.

Os serviços oferecidos pelo Poupatempo Móvel são gratuitos. O cidadão paga apenas pela emissão da segunda via do RG, que tem uma taxa de R$ 39,80. O Poupatempo recomenda o pagamento com cartão de débito, por ser o meio mais rápido e seguro.

A entrega do RG é realizada em data e local informados no protocolo de atendimento. Para pessoas com RG emitido no Estado de São Paulo e que não tenham pendências com a Justiça, o Atestado de Antecedentes Criminais pode ser retirado na hora.

Para informações sobre os serviços oferecidos, endereços e horários dos postos estão disponíveis no site www.poupatempo.sp.gov.br ou no aplicativo ‘SP Serviços’ (para celulares e tablets).

Programa Poupatempo

O Poupatempo é um programa do Governo do Estado, executado pela Prodesp. Iniciado em 1997, conta atualmente com 72 unidades fixas, em todas as regiões administrativas do Estado, além de um posto móvel que atende a áreas do entorno da Grande São Paulo.

Em pesquisa de satisfação com os usuários divulgada no último mês de março, o Poupatempo obteve 98,8% de aprovação. Em 2019, o programa foi eleito pelo quinto ano consecutivo o ‘Melhor Serviço Público de São Paulo’ pelo Instituto Datafolha.