Poupatempo Mauá promove feira de doação de animais na sexta-feira (27)

Pets disponíveis para doação foram adequadamente cuidados, castrados e vermifugados; evento ocorrerá entre 9h e 16h

qui, 26/09/2019 - 10h35 | Do Portal do Governo

Na próxima sexta-feira (27), o Poupatempo Mauá realizará, das 9h às 16h, a terceira Feira de Adoção de Animais. Trata-se de uma oportunidade para quem sonha em adotar um bichinho de estimação. No evento anterior, em agosto, 14 pets, entre cães e gatos, ganharam um lar.

Os pets disponíveis para doação foram cuidados, castrados e vermifugados pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), vinculado à Prefeitura de Mauá, responsável pela campanha “Me leva pra casa”. Parte dos cães e gatos que participam da ação tem alguma deficiência física, devido a acidente ou maus tratos.

O cidadão que decidir acolher um dos pets para levar para casa precisa ter 18 anos ou mais, apresentar RG, CPF e comprovante de endereço. O interessado passará por breve entrevista e assinará um termo de responsabilidade. Durante o evento, haverá esclarecimentos sobre as ações de saúde realizadas pelo CCZ, em especial sobre o programa de Controle da Raiva.

Programa

O Poupatempo é um programa do Governo de São Paulo executado pela Prodesp, empresa de tecnologia da informação do Estado. Iniciada em 1997, a ação conta atualmente com 72 unidades fixas, em todas as regiões administrativas do Estado, além de um posto móvel que atende a áreas do entorno da Grande São Paulo.

Em pesquisa de satisfação com os usuários divulgada no último mês de março, o Poupatempo obteve 98,8% de aprovação. Em 2019, o programa foi eleito pelo quinto ano consecutivo o ‘Melhor Serviço Público de São Paulo’ pelo Instituto Datafolha.