Poupatempo Itaquera ensina como prevenir tuberculose e dengue

Campanha orienta a população e distribui material educativo

qua, 24/02/2010 - 10h00 | Do Portal do Governo

O Poupatempo Itaquera promove nesta semana campanha de prevenção à tuberculose em dengue. A ação é realizada em parceria com a Supervisão e Vigilância em Saúde (SUVIS), órgão municipal que fiscaliza e orienta a população em relação a doenças epidêmicas.

A campanha de prevenção à Tuberculose acontece já começou e vai até quinta-feira, 25, das 8 às 18 horas, na Ala Verde do Poupatempo Itaquera, onde equipe da SUVIS orienta a população e distribui material informativo. A tuberculose é uma doença transmitida pelo ar e atinge principalmente os pulmões. Atualmente o Brasil possui 45 milhões de infectados, e mais de seis mil morrem por ano vitimas da doença.

Já a campanha de prevenção à dengue acontecerá nesta sexta-feira, 26, das 9 às 17 horas, com informações e distribuição de folhetos educativos, também na Ala Verde do Posto. A dengue é transmitida pelo mosquito Aëdes Aegypti, e tem os sintomas parecidos com os da gripe, porém mais intensos. Como o mosquito se prolifera em água limpa, a melhor forma de prevenção é não deixar água acumulada em locais abertos. Em 2009, somente o estado de São Paulo registrou mais de seis mil casos de dengue.

O Poupatempo Itaquera fica na Avenida do Contorno, 60 (ao lado da Estação Corinthians-Itaquera do Metrô).

Programa Poupatempo

O Poupatempo é um Programa do Governo do Estado, vinculado à Secretaria de Gestão Pública e administrado pela Prodesp – Tecnologia da Informação, que há mais de 12 anos presta serviços de qualidade à população.

Do Poupatempo