Poupatempo Itaquera abre as portas para 1ª mostra individual de jovem artista

Exposição “Anônimos”, de Isaac Arrais Gonçalves, fica montada na Ala Azul do Posto até a última semana do mês

sáb, 12/02/2011 - 11h00 | Do Portal do Governo

A partir deste sábado, 12, o Poupatempo Itaquera vai receber a exposição “Anônimos”, com 24 desenhos inéditos do jovem artista Isaac Arrais Gonçalves. Os trabalhos são feitos com diversas técnicas, como pastel seco, grafite, nanquim e manipulação digital e, segundo o artista, visam a dar voz aos menos afortunados, àqueles que passam despercebidos em meio às multidões metropolitanas.

Para Arrais, o objetivo de usar diferentes técnicas é o de tornar sua arte mais próxima das inovações dos dias atuais. “Busquei usar várias linguagens, pois não há nada mais contemporâneo que isso”, afirma.

Isaac Arrais nasceu em São Paulo em outubro de 1990 e, apesar de bastante jovem, já possui em seu currículo oficinas no Museu de Arte Moderna, Pinacoteca, Centro Cultural de São Paulo e Instituto de Arte e Design da UFPel, além de uma mostra coletiva na Universidade Federal de Pelotas, no Rio Grande do Sul, onde atualmente estuda Artes Visuais.

Os desenhos podem ser vistos até o dia 26 de fevereiro, de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, e aos sábados, das 7h às 13h, na Ala Azul do Poupatempo Itaquera, que fica na Av. do Contorno, 60, ao lado da estação Corinthians-Itaquera do Metrô.

Programa Poupatempo

O Poupatempo é um Programa do Governo do Estado, vinculado à Secretaria de Gestão Pública e administrado pela Prodesp – Tecnologia da Informação. Desde a inauguração do primeiro Posto, em 1997, o programa prestou mais de 272 milhões de serviços.

Serviço
Exposição “Anônimos”
Até 26 de fevereiro
Av. do Contorno, 60, ao lado da estação Corinthians-Itaquera do Metrô
De segunda à sexta-feira, das 7h às 19h; sábados, das 7h às 13h

Do Poupatempo