Poupatempo instala totem no Memorial da América Latina neste fim de semana

Serviço de autoatendimento estará à disposição da população durante Festival Gastronômico

sex, 06/09/2019 - 20h18 | Do Portal do Governo

O programa Poupatempo estará presente no Festival Gastronômico da América Latina, que acontece no Memorial da América, neste sábado (7) e domingo (8).

O cidadão que for prestigiar o evento poderá realizar serviços públicos oferecidos pelo Governo do Estado através de um totem de atendimento instalado em frente à Administração do Memorial, ao lado da Praça da Sombra.

“O autoatendimento garante autonomia e mais agilidade para solicitar alguns tipos de documentos, sem a necessidade de ir pessoalmente aos postos”, afirma o Superintendente da Prodesp, Ernesto Mascellani Neto.

Pelos totens é possível solicitar de forma rápida e segura a segunda via do RG e CNH, CNH definitiva, certidões de CNH, Atestado de Antecedentes Criminais, além de pesquisa de débitos e restrições de veículos. Atualmente existem 114 totens de atendimento do Poupatempo em diferentes locais do Estado de São Paulo.

O Poupatempo é executado pela Prodesp, empresa de tecnologia da informação do Estado, e conta atualmente com 72 unidades fixas, em todas as regiões administrativas do Estado. Há também um posto móvel que atende a áreas do entorno da Grande São Paulo.