Poupatempo inova com serviços de qualidade ao alcance das mãos

Sistema de agendamento pelo celular vai equilibrar a demanda e ajudar a diminuir a perda de tempo

qua, 10/06/2015 - 9h31 | Do Portal do Governo

Simplificar a vida do cidadão, desde sempre, é a premissa do Poupatempo. Essa estratégia tem sido ano a ano potencializada com o uso das novas tecnologias. Agora, ela ganhou mais um up grade: o Poupatempo Agendamento – um aplicativo para celulares e tablets para o usuário marcar o melhor dia, horário e local de atendimento.

Para utilizá-lo é simples. Basta baixar o aplicativo SP Serviços, desenvolvido pelo Governo do Estado de São Paulo para reunir em um único local todos os aplicativos com informações de serviços públicos estaduais. Em seguida, é necessário clicar no Poupatempo Agendamento. 

“O objetivo do agendamento, já oferecido por telefone e internet, é equilibrar a demanda e poupar o usuário de perda de tempo”, afirma o titular da Subsecretaria de Tecnologia e Serviços ao Cidadão, Júlio Semeghini. O programa de agendamento via celular vai ajudar a reduzir o tempo de espera para solicitação de documentos.

SP Serviços

O SP Serviços, local virtual onde o Poupatempo Agendamento está hospedado, faz parte da estratégia do governo paulista de ampliar o uso de novas tecnologias para facilitar a vida dos cidadãos. O aplicativo amplia o conceito de mobilidade na oferta de serviços públicos, permitindo ao usuário entrar em contato com os órgãos de governo de qualquer lugar onde esteja.

Iniciativa pioneira no país, o SP Serviços reúne até o momento 23 diferentes aplicativos já disponíveis de governo eletrônico que somam 1,5 milhão de downloads. A atualização é automática sempre que um novo serviço for lançado.

Do Portal do Governo do Estado