Poupatempo Guarulhos participa de ação social no próximo sábado (31)

Evento ‘Todos pela Vida’, com colaboradores do programa, busca orientar a população sobre serviços oferecidos pela unidade

sex, 30/08/2019 - 17h33 | Do Portal do Governo

Colaboradores do Poupatempo Guarulhos participarão, no próximo sábado (31), do evento “Todos pela Vida”, que ocorrerá das 9h às 12h no Colégio Palavra Viva (localizado na Rua Voluntários da Pátria, 3.933 – Santana – zona norte da capital).

A ação social busca auxiliar moradores da região a realizar diversos serviços on-line, como Atestado de Antecedentes Criminais para quem possui RG do Estado de São Paulo, Boletim de Ocorrência, consulta de créditos do programa Nota Fiscal Paulista, pontuação na CNH e licenciamento de veículos, entre outros.

Atendimentos

Durante o evento, funcionários do Poupatempo orientarão a população sobre os atendimentos oferecidos na unidade. A divulgação dos canais de agendamento e as facilidades em pagar taxas de emissão de documentos com cartão de débito também serão abordadas com os interessados.

Além do Poupatempo, o evento contará com doação de animais domésticos, palestras sobre doação de sangue e voluntariado, orientações sobre o uso de plantas medicinais, workshop de minijardim e outras ações para população.

Programa

O Poupatempo é um programa do Governo de São Paulo executado pela Prodesp, empresa de tecnologia da informação do Estado. Iniciada em 1997, a ação conta atualmente com 72 unidades fixas, em todas as regiões administrativas do Estado, além de um posto móvel que atende a áreas do entorno da Grande São Paulo.

Em pesquisa de satisfação com os usuários divulgada no último mês de março, o Poupatempo obteve 98,8% de aprovação. Em 2019, o programa foi eleito pelo quinto ano consecutivo o ‘Melhor Serviço Público de São Paulo’ pelo Instituto Datafolha.