Poupatempo Guarulhos muda para shopping nesta segunda-feira

Terceira unidade mais procurada do programa de serviços ao cidadão passará a atender no Internacional Shopping Guarulhos

dom, 13/08/2017 - 11h25 | Do Portal do Governo

O Poupatempo Guarulhos vai deixar o imóvel que ocupa desde a inauguração, em 2002, e passará a funcionar no Internacional Shopping Guarulhos, a partir desta segunda-feira (14). A mudança na terceira unidade mais procurada do programa tem o objetivo de melhorar as condições de acesso, conforto e segurança.

O novo endereço fica no km 225 da Rodovia Presidente Dutra, próximo ao trevo da Rodovia Fernão Dias, a 3,5 quilômetros de distância do endereço atual, no sentido São Paulo.

Além de ser o oitavo mais antigo entre os 72 postos fixos do Programa Poupatempo, o de Guarulhos é o terceiro maior em número de atendimentos, com média de 8 mil por dia, ficando atrás apenas de Itaquera e Santo Amaro, e superando até o Poupatempo Sé, o primeiro a ser inaugurado, em outubro de 1997. No primeiro semestre de 2017, a unidade prestou cerca de 1 milhão de atendimentos.

O novo local conta com estacionamentos e ampla facilidade de acesso, com mais de 40 linhas de ônibus municipais e intermunicipais. Outro benefício aos usuários será a arquitetura do novo espaço, que adota conceitos de sustentabilidade, com aproveitamento da luz natural, uso de lâmpadas led e mais conforto em termos de climatização.

O Poupatempo ficará localizado no corredor de serviços do shopping, ao lado do hipermercado Extra. A mudança atende ainda a orientação do governo do Estado na busca de espaços sem ônus de aluguel e condomínio, visando a economia de recursos públicos.