Poupatempo Guarujá passa a oferecer serviços da Sabesp

Unidade atenderá cidadãos que precisem resolver questões ligadas a esgoto e água no município do litoral paulista

sex, 29/03/2019 - 20h34 | Do Portal do Governo

A partir da próxima segunda-feira (1º), o Poupatempo Guarujá terá à disposição dos usuários os serviços da Sabesp. Com a mudança, os cidadãos que precisam resolver assuntos relacionados a água e esgoto podem agendar data e horário para serem atendidos em uma unidade modernizada, com conforto e agilidade do “padrão Poupatempo”.

O Poupatempo Guarujá fica no Itapema Shopping, localizado na Avenida Castelo Branco, 357, bairro Jardim Cunhambebe – em Vicente de Carvalho. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e aos sábados, das 8h às 13h. A Sabesp também atende no Centro de Guarujá, na Av. Leomil, 1055, das 10h às 16h.

Agendamento

Para marcar gratuitamente dia e horário para ser atendido no Poupatempo, o cidadão pode buscar um dos seguintes canais de atendimento:

Portal na internet;

– Poupinha, o assistente virtual do Poupatempo, disponível no portal do Poupatempo (no canto inferior direito da tela);

– Aplicativo no celular: SP Serviços.

Além do agendamento, os canais também oferecem informações sobre todos os serviços oferecidos, prazos de entrega, valores de taxas, documentos necessários, endereços e horários de funcionamento dos postos.

Sabesp

A Sabesp conta com a Central de Atendimento Telefônico para prestar informações 24 horas por dia, pelo telefone 0800-055-0195 (ligação gratuita_. Outra opção é a Agência Virtual, no site da companhia, ou aplicativo da Sabesp para Android e IOS.

Programa

O Poupatempo é um programa do Governo do Estado, executado pela Diretoria de Serviços ao Cidadão da Prodesp – Tecnologia da Informação. Iniciado em 1997, conta atualmente com 72 unidades fixas, em todas as regiões administrativas do Estado, além de um posto móvel, que atende a áreas do entorno da Grande São Paulo.

Em pesquisa divulgada esta semana, o Programa Poupatempo obteve 98,8% de aprovação dos usuários. Em 2018, o Poupatempo foi eleito pelo quarto ano consecutivo o “Melhor Serviço Público de São Paulo” pelo Instituto Datafolha.