Poupatempo Guaratinguetá comemora três anos

Somente no ano passado, foram mais de 155 mil serviços realizados pela unidade do município do interior do Estado de SP

qui, 03/01/2019 - 13h11 | Do Portal do Governo

Nesta sexta-feira (4), o Poupatempo Guaratinguetá celebra três anos de atendimento aos moradores da região. Apenas em 2018, a unidade do município do interior paulista realizou mais de 155 mil serviços.

Desde a inauguração, o posto do Governo do Estado já ofereceu 717,2 mil atendimentos. Foram 93,4 mil RGs, 87,1 mil licenciamentos de veículos, 55,4 mil CNHs, 5,4 mil Atestados de Antecedentes Criminais, entre outros documentos.

Vale destacar que a unidade de Guaratinguetá está localizada na Praça Brito Broca, 100, no Largo do Matadouro. O posto funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e aos sábados, das 8h às 12h.

Entre os órgãos que oferecem atendimento no Poupatempo estão o Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP), Instituto de Identificação (IIRGD), e-poupatempo (serviços públicos online), Acessa São Paulo, Ministério Público Estadual (investigação e reconhecimento de paternidade) e um correspondente bancário do Banco do Brasil, para pagamento de taxas.

Agendamento

Para marcar gratuitamente dia e horário para ser atendido no Poupatempo, o cidadão pode acessar um dos seguintes canais de atendimento:

– Portal do programa;

– “Poupinha”, o assistente virtual do Poupatempo, disponível no site da iniciativa (no canto inferior direito da tela);

– Aplicativo no celular: SP Serviços.

Além do agendamento, os canais oferecem informações sobre todos os serviços oferecidos, prazos de entrega, valores de taxas, documentos necessários, endereços e horários de funcionamento dos postos.

Programa

Executado pela Diretoria de Serviços ao Cidadão da Prodesp – Tecnologia da Informação, o Poupatempo é um programa do Governo do Estado e foi iniciado em 1997. A inciativa tem 72 unidades fixas, em todas as regiões administrativas do Estado, além de um posto móvel que atende áreas do entorno da Grande São Paulo.

Em 2018, a ação foi eleita, pelo quarto ano consecutivo, o ‘Melhor Serviço Público de São Paulo’, pelo Instituto Datafolha.