Poupatempo Botucatu comemora 1 mês de operação e mais de 15 mil atendimentos

Como parte da celebração, grupo musical de alunos da APAE faz apresentação com ritmos brasileiros

dom, 20/02/2011 - 14h00 | Do Portal do Governo

Nesta segunda-feira, 21, o Poupatempo Botucatu comemora seu primeiro mês de funcionamento. Dos mais de 15 mil atendimentos prestados aos cidadãos da cidade e da região, 46% correspondem aos serviços oferecidos pelo e-poupatempo – que reúne mais de 2 mil serviços públicos eletrônicos – e pelo Instituto de Identificação, que juntos já realizaram mais de 7,1 mil atendimentos.

O documento mais solicitado pela população é a Carteira de Identidade: já são mais de 2,5 mil RGs emitidos, entre primeiras e segundas vias. O Atestado de Antecedentes Criminais, com mais de 730 solicitações, e as 660 Carteiras de Trabalho entregues na hora, também são documentos bastante procurados no Posto. A Secretaria da Fazenda já realizou mais de 1,3 mil atendimentos.

“Neste primeiro mês de operação, notamos que a população ainda frequenta pouco o Poupatempo Botucatu aos sábados, quando estamos à disposição para atender das 9 às 13 horas”, comenta a administradora do Poupatempo Botucatu, Flávia Malerba.

Satisfação no atendimento

Dados do Sintonia – sistema de gestão de serviços criado pela Prodesp que, entre outras funcionalidades, permite o monitoramento dos serviços e a avaliação do atendimento em tempo real – mostram que 92,6% dos cidadãos que procuraram o Poupatempo Botucatu neste primeiro mês consideraram o atendimento recebido ótimo e 6,3% avaliaram como bom.

“A opinião dos cidadãos é fundamental para mantermos a qualidade dos serviços prestados no Posto e a excelência de atendimento do padrão Poupatempo”, afirma Flávia Malerba.

Música para marcar a data

Para comemorar este primeiro mês, o Poupatempo Botucatu presenteia os cidadãos com uma apresentação musical do Abayomi APAE (Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais).

O grupo é formado por 10 alunos da instituição, dos quais cinco integrantes dançam e os demais tocam instrumentos, como triângulo, surdo, djembê, pandeiro e sanfona. O repertório é focado em ritmos brasileiros como samba, forró, maracatu e frevo.

Poupatempo Botucatu

O Poupatempo Botucatu fica na Av. Marechal Floriano Peixoto, 461, Centro, e funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, e aos sábados, das 9h às 13h.

Instalado numa área de 1.137 m², o Posto oferece mais de 50 serviços públicos presenciais e dois mil eletrônicos, prestados pelos seguintes órgãos: Acessa SP (acesso gratuito à internet), Detran (Departamento Estadual de Trânsito), e-poupatempo (serviços públicos eletrônicos), Instituto de Identificação (IIRGD), Secretaria de Estado do Emprego e Relações do Trabalho (Sert), Secretaria da Fazenda e Banco do Brasil.

Programa Poupatempo

O Poupatempo é um Programa do Governo do Estado, vinculado à Secretaria de Gestão Pública e administrado pela Prodesp – Tecnologia da Informação. Desde a inauguração do primeiro Posto, em 1997, o programa prestou mais de 275 milhões de serviços.

Do Poupatempo