Poupatempo Bauru comemora 13 anos de atendimento aos usuários

Desde 2006, o posto do Governo de Estado no município do interior já prestou cerca de 17 milhões de atendimentos

dom, 22/09/2019 - 16h31 | Do Portal do Governo

Na próxima segunda-feira (23), o Poupatempo Bauru celebra 13 anos de serviços oferecidos aos cidadãos. Desde a inauguração, em 2006, o posto do Governo do Estado já prestou cerca de 17 milhões de atendimentos, sendo mais de 500 mil deles entre janeiro e agosto deste ano.

A unidade tem atendimentos do Instituto de Identificação (IIRGD), Detran.SP, Cert, Crecisp, Acessa São Paulo, Secretaria da Fazenda (Sefaz) serviços da Prefeitura Municipal (PBauru), e-poupatempo, Ministério Público Estadual, além de um correspondente bancário, para pagamento de taxas.

Para melhorar ainda mais a experiência do usuário, a iniciativa tem feito um esforço para conscientizar a população sobre as vantagens em recolher as taxas com cartão de débito. “Pagando as taxas de emissão de documentos com o cartão, o atendimento será mais rápido, pois o cidadão não precisará passar pelo processo no correspondente bancário, além de evitar circular com dinheiro vivo”, explica Ernesto Mascellani Neto, Superintendente da Prodesp, empresa do Governo do Estado que faz a gestão do Programa Poupatempo.

O Poupatempo Bauru está localizado no seguinte endereço: Rua Inconfidência, 50 – Quadra 04 – Centro. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e aos sábados, das 8h às 13h.

Agendamento

O Poupatempo atende com hora marcada, para garantir conforto a todos os cidadãos. Para marcar gratuitamente dia e horário para ser atendido, o cidadão pode buscar um dos seguintes canais de atendimento:

Portal na internet:

– Poupinha, o assistente virtual do Poupatempo: o Poupinha está disponível no portal do Poupatempo (no canto inferior direito da tela);

– Aplicativo no celular: SP Serviços.

– Atendimento eletrônico: Agendamento e informações sobre serviços agendados, 24 horas por dia, sete dias por semana:

– De telefone fixo: (11) 4135-9700 – Capital e Grande São Paulo / 0300-847-1998 – demais municípios do estado de SP;

– De celular: (11) 4135-9700 – todos os municípios do estado de SP.

Programa Poupatempo

O Poupatempo é um programa do Governo de São Paulo executado pela Prodesp, empresa de tecnologia da informação do Estado. Iniciada em 1997, a ação conta atualmente com 72 unidades fixas, em todas as regiões administrativas do Estado, além de um posto móvel que atende a áreas do entorno da Grande São Paulo.

Em pesquisa de satisfação com os usuários divulgada no último mês de março, o Poupatempo obteve 98,8% de aprovação. Em 2019, o programa foi eleito, pelo quinto ano consecutivo, o ‘Melhor Serviço Público de São Paulo’ pelo Instituto Datafolha.