Poupatempo Bauru atinge 3 milhões de atendimentos

Durante visita à unidade, Sidney Beraldo reforçou a divulgação da Campanha de Conservação do RG

seg, 02/02/2009 - 21h03 | Do Portal do Governo

Em visita ao Poupatempo de Bauru na manhã desta segunda-feira, 2, o secretário de Gestão Pública, Sidney Beraldo, anunciou a marca de três milhões de atendimentos realizados pela unidade.

Em funcionamento há pouco mais de 2 anos, e com uma média superior a 5 mil atendimentos diários, o posto conta com mais de 250 serviços de natureza pública,  disponíveis a toda a população dos 39 municípios da região administrativa.

Os destaques deste Posto são o e-poupatempo, onde os cidadãos podem acessar mais de 2 mil serviços públicos através da Internet, a agência dos Correios, e o Detran. Por meio de canais de manifestação do Programa, a unidade recebeu mais de 9 mil elogios de cidadãos que aprovaram o atendimento.

Satisfação dos usuários

Desde 2006, quando o Poupatempo Bauru foi inaugurado, mais de 11,7 mil cidadãos expressaram sua opinião quanto aos serviços através dos canais de manifestação do Programa, e destes, 77% são elogios ao Padrão de atendimento do Poupatempo.

Cidadania dentro e fora do Posto

O Poupatempo Bauru participa de uma série de ações sociais, e promove eventos culturais como exposições e apresentações musicais. Em pouco mais de dois anos, o Posto já participou de quase 100 eventos, entre ações externas e internas.

Cuidados com o RG

Ainda durante a visita ao Poupatempo de Bauru, Beraldo intensificou a Campanha de Conservação do RG, desenvolvida em todo Estado pelo programa, perda e o mau estado de conservação do RG – que é o documento fundamental de identificação do cidadão brasileiro – impedem, por exemplo, a abertura de uma conta bancária, de viajar e até mesmo a solicitação de outros documentos, como a carteira de trabalho e de habilitação.

Desde que foi inaugurado, o Poupatempo Bauru emitiu 54.179 2ª vias de  RG, o equivalente a 65% do total  expedido na unidade. Mais da metade – cerca de 27 mil -, foi tirada novamente por perda ou falta de cuidados.

“Com esta campanha ganha o cidadão que reflete sobre a importância de preservar seu documento e o Estado, que com a diminuição aguardada na emissão de 2ª vias terá mais tempo para a prestação de outros serviços de relevância à sociedade”, destacou Sidney Beraldo.

Novos postos do Acessa SP

Sidney Beraldo participa também nesta segunda e terça-feira, dias 2 e 3, da cerimônia de inauguração de quatro novos postos do Acessa SP. São três unidades na região de Bauru, nas cidades de Pirajuí, Paulistânia e Agudos, e outra para a cidade de Pratânia, região administrativa de Sorocaba.

Com os novos postos, o Acessa SP chega a 439 unidades em funcionamento em 385 municípios. Desde 2007, foram entregues mais de 100 unidades dentro do Plano de Expansão do Programa. A previsão é de que até 2010 todos os 645 municípios paulistas que manifestarem interesse poderão participar do projeto. As quatro unidades têm capacidade para realizar 6.336 atendimentos/mês.

Serviço

Segunda-feira, 2
Bauru
Visita ao Poupatempo
Local: Avenida Nações Unidas, 4 – 44.
Horário: 11h30 horas

Inauguração do Acessa SP em  Pirajuí
Local: Centro de Educação Unificada – CEU. Rua Riachuello, 468
Horário: 15 horas
nº de computadores: 6
capacidade de atendimento: 1.824

Inauguração do Acessa SP em Paulistânia
Local: Rua Thomaz Magdaleno, 112
Horário: 17 horas
nº de computadores: 5
capacidade de atendimento: 1.360

Terça-feira – 03/02
Inauguração do Acessa SP em Agudos
Local: Biblioteca Municipal Professor Gama e Silva –  Av. Sebastiana Leite, 551 – Centro
Horário: 09 horas
nº de computadores: 6
capacidade de atendimento: 1.632

Na região de Sorocaba
Inauguração do Posto do Acessa SP em Pratânia
Local: Prédio da EMEF Professora Antonia Ferreira Assumpção Antunes – Rua Irineu Pimentel, s/n.
Horário: 10h30
nº de computadores: 5
capacidade de atendimento: 1.520

Da Secretaria de Gestão Pública