Potes de vidro podem ajudar bancos de leite

Secretaria do Meio Ambiente incentiva doação desse tipo de embalagem para armazenar leite materno

ter, 06/08/2013 - 11h39 | Do Portal do Governo

Aquele pote de vidro que você tem em casa ocupando espaço em algum lugar pode ser muito útil nos bancos de leite. Vidros de boca larga e tampa plástica como os de maionese, café solúvel, molho de tomate, azeitona, palmito, geleia podem servir para armazenar leite materno. A Secretaria do Meio Ambiente incentiva a doação dessas embalagens.

Material nobre, o vidro conserva o alimento de forma saudável até o momento de servi-lo ao bebê. A doação pode ser entregue na sede da Secretaria ou em hospitais públicos, maternidades, farmácias, lojas de produtos de gestantes e supermercados. O leite materno contém proteínas, açúcares, gorduras e vitaminas essenciais para o bebê crescer saudável e protegido de doenças como otite, alergia, vômito, diarreia, pneumonia, bronquiolite e meningite.

A Secretaria do Meio Ambiente é parceira da Associação Técnica Brasileira das Indústrias Automáticas de Vidro na campanha Doe vidro, doe vida. As doações são recolhidas pela associação e encaminhas aos bancos de leite humano. Por ano, os 212 postos em todo o país recebem doação de 100 mil mães brasileiras.

SERVIÇO
Campanha Doe vidro, doe vida – Secretaria do Meio Ambiente
Avenida Prof. Frederico Hermann Jr., 345, Pinheiros, São Paulo
Telefone: (11) 3133-3000
www.ambiente.sp.gov.br

Do Portal do Governo do Estado