Postos do Poupatempo promovem campanha de saúde e exposição

Na unidade de São Bernardo será realizada campanha de saúde e em Campinas e Jundiaí, a exposição Cultura Negra

seg, 18/01/2010 - 10h00 | Do Portal do Governo

Os postos do Poupatempo promovem em janeiro e fevereiro eventos para os seus usuários e a população. Em São Bernardo do Campo, a unidade recebe o projeto da Fundação Pró-Rim “Educar para Prevenir”. O objetivo dessa ação é informar, educar e despertar a consciência das pessoas sobre os cuidados necessários para evitar o desenvolvimento de doenças crônicas e degenerativas, como por exemplo, as doenças renais.

No local, os cidadãos interessados terão gratuitamente orientações sobre como prevenir as doenças renais, além poder medir a pressão arterial para diagnosticar possíveis sintomas de hipertensão, doenças cardiovasculares, diabetes, doenças renais e AVC (Acidente Vascular Cerebral). O horário de atendimento é das 10 às 16 horas. Confira as datas:

Janeiro – 18, 19, 20, 26 e 27

Fevereiro – 1, 2, 3, 8, 9, 10, 23 e 24

Cultura Negra

As unidades do Poupatempo Campinas Shopping e Jundiaí recebem simultaneamente a Exposição “Cultura Negra”, composta por painéis de grandes dimensões que retratam personalidades como Barack Obama e Nelson Mandela. Em Campinas, uma parte das telas fica exposta de 18 de janeiro a 15 de fevereiro e a outra parte em Jundiaí de 19 de janeiro a 16 de fevereiro.

A mostra conta com obras feitas a partir de uma técnica de pintura, idealizada pelo artista plástico Elvis da Silva. A técnica de observação no escuro (TOE) utiliza cores opostas e complementares que se sobressaem e se tornam visíveis no decorrer da observação. O resultado, perceptível após 40 segundos para o observador que estiver na claridade diante da tela posicionada no escuro, é uma luminosidade fictícia.

A exposição, gratuita e aberta ao público, pode ser visitada durante todo o horário de atendimento do Poupatempo Campinas Shopping: de segunda a sexta-feira, das 9 às 19 horas, e aos sábados, das 8 às 14 horas e do Poupatempo Jundiaí: de segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas, e aos sábados, das 9 às 13 horas.

Programa Poupatempo

O Poupatempo é um Programa do Governo do Estado, vinculado à Secretaria de Gestão Pública e administrado pela Prodesp – Tecnologia da Informação, que há 12 anos presta serviços de qualidade à população.

Do Poupatempo