Portal do Governo ganha menção honrosa no Prêmio Governador Mário Covas

A Secretaria de Comunicação investiu na comunicação pela rede mundial de computadores para estreitar o diálogo entre governo e cidadão

ter, 23/03/2010 - 21h20 | Do Portal do Governo

O Portal do Governo do Estado de São Paulo recebeu na noite desta terça-feira, 23, a menção honrosa no Prêmio Governador Mario Covas na categoria “Inovação em Gestão Pública”. A Secretaria de Comunicação investiu na comunicação pela rede mundial de computadores para estreitar o diálogo entre governo e cidadão. Desta forma, promoveu uma reformulação completa no Portal do Governo, com a abertura de comentários do cidadão em todas as matérias.

Em sua sexta edição, o Prêmio Mario Covas atingiu a marca de 182 trabalhos inscritos. A maioria dos projetos era voltada para a Saúde, com 48 iniciativas. Administração Penitenciária seguiu como destaque na lista com 31 trabalhos. As secretarias de Gestão Pública e de Segurança Pública também apresentaram boa margem de adesão, cada uma com 17 iniciativas inscritas.

Prêmio Governador Mario Covas

Voltado para servidores estaduais de diferentes órgãos administrativos – Executivo, Legislativo e Judiciário, o Prêmio Governador Mario Covas visa difundir e valorizar as boas práticas de gestão pública. É uma iniciativa da Secretaria de Gestão Pública, realizada por meio da Fundação do Desenvolvimento Administrativo (Fundap), que tem o apoio da Fundação Mario Covas. O Prêmio Mario Covas foi instituído pelo decreto nº 49.191, em novembro de 2004. Nas cinco primeiras edições concorreram 1.013 projetos, sendo 246 finalistas e 52 premiados. 

Do Portal do Governo do Estado com informações da Secretaria de Gestão Pública