Portal da Escola de Desenvolvimento oferece capacitação em assistência social

Site oferece cursos online para gestores, técnicos e trabalhadores da assistência social

sáb, 30/03/2013 - 12h24 | Do Portal do Governo

A Secretaria de Desenvolvimento Social lança, em iniciativa inédita, o Portal Edesp (Escola de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo), onde serão disponibilizados doze cursos online, além de tutorias especializadas para esclarecer dúvidas a respeito de programas estaduais e federais.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

A ferramenta facilitará a difusão de conhecimento, a capacitação e a disseminação de orientações técnicas fundamentais para  gestores, técnicos e trabalhadores do Suas (Sistema Único de Assistência Social).

Edesp

A Edesp é uma escola que cursos de aprimoramento, capacitação profissional e treinamento para gestores, técnicos e trabalhadores da área social que atuam em organizações públicas ou privadas.

Entre os cursos disponíveis estão Tipificação da Assistência Social (Casos), Supervisão da Rede Socioassistencial, Piso Social Paulista, Financiamento da Assistência Social, Capacitação de Voluntários, Trabalho do Assistente Social no Suas, Gestão municipal de cidades de pequeno porte 1 e 2.

Os cursos serão oferecidos nas modalidades presencial, semipresencial e a distância. Há duas formas de participar: por indicações de técnicos estaduais e/ou municipais ou por inscrição direta no Portal. Nos cursos online, o interessado pode fazer sua inscrição a qualquer tempo. As aulas terão início quando o limite de inscrições for atingida.

Do Portal do Governo do Estado