Ponte Orca Tamanduateí vai até Estação Sacomã

Novo percurso reduzirá em 30% o tempo de deslocamento do usuário

seg, 01/02/2010 - 10h50 | Do Portal do Governo

A partir desta segunda-feira, 1º, os veículos da Ponte Orca que partem da Estação Tamanduateí da CPTM seguirão até a Estação Sacomã, que foi inaugurada pelo governador José Serra no sábado, 30. Antes, o percurso será feito até o Alto do Ipiranga.

O serviço, gerenciado e fiscalizado pela EMTU terá o mesmo número de veículos (21) utilizado no trajeto atual e o mesmo horário de operação: das 6 às 20 horas, de segunda a sexta-feira.

Novo trajeto

O novo percurso reduzirá em 30% o tempo de deslocamento do usuário e é mais um benefício para quem sai da região do ABC em direção à avenida Paulista. Confira como será o trajeto:

Ida
Estação CPTM Tamanduateí, rua Vemag, rua Roberto Koch, rua Aida, rua Auriverde, rua Ubarana, rua Amadis, rua Dois de Julho, rua Agostinho Gomes, rua Bom Pastor e rua Greenfeld.

Volta
Estação Metrô Sacomã, rua Greenfeld, rua Lino Coutinho, rua do Grito, rua Álvaro do Vale e rua Vemag.

Utilização da Ponte Orca

A Ponte Orca é um serviço oferecido pelo Metrô e CPTM. A EMTU é responsável pela operação e fiscalização do sistema.

Para utilizar o serviço, o usuário deve retirar uma senha antes de passar pela linha de bloqueio da estação e apresentá-la ao agente da EMTU para embarcar no micro-ônibus. A validade da senha é de uma hora. As viagens são expressas, isto é, sem paradas no meio do percurso.

Qualquer irregularidade na operação do serviço deve ser denunciada na Ouvidoria da EMTU/SP – 0800 724 0555, que funciona de segunda a sexta-feira, das 7 às 19 horas, ou no site www.emtu.sp.gov.br.

Da Secretaria dos Transportes Metropolitanos