Polícia prende falsa babá que furtava relógios de luxo de residências

Mulher utilizava identidade falsa para cometer os crimes; receptador foi identificado após o trabalho de policiais civis

ter, 05/11/2019 - 9h36 | Do Portal do Governo
DownloadDivulgação/SSP

Neste domingo (3), a Polícia Civil prendeu um joalheiro, de 65 anos, por receptação qualificada e resistência, e uma falsa babá por furto qualificado e falsidade ideológica, no bairro República, centro da capital. Na ação, também foram apreendidos 43 relógios de luxo, sendo um já entregue à vítima.

O crime foi identificado após o chef de cozinha Erick Jacquin, de 54 anos, descobrir que a suspeita, que trabalhava em sua casa, se passava por babá para atrair a confiança das vítimas e, em seguida, furtar objetos de valor. A mulher utilizava identidade falsa e já havia subtraído um relógio da residência.

“É muito comum que a contratação seja por indicação de conhecidos e não vamos atrás para saber o histórico da pessoa. É preciso muito cuidado nesses casos, além da cópia da documentação do profissional, que é fundamental”, explicou o delegado Roberto Monteiro, titular da 1ª Seccional (Centro).

Inteligência

Agentes do 78° Distrito Policial foram acionados e, após o trabalho de inteligência policial, a autora, de 38 anos, foi presa na Avenida Estado Unidos, no Jardim Paulista. Durante o interrogatório da criminosa, foi possível identificar o homem que recebeu um dos produtos furtados.

Os policiais marcaram um falso encontro para detê-lo, usando como isca outro relógio, também de origem ilícita. O suspeito foi encontrado em sua loja, em uma galeria no centro da cidade, e confessou que o pertence do cozinheiro estava em sua residência.

No imóvel, os policiais civis realizaram vistorias e encontraram o bem da vítima e outros 42 relógios de luxo de origem ilícita, além de duas bolsas de marcas de luxo. Todo o material foi apreendido e o relógio da vítima, restituído. A Polícia Civil trabalha para identificar outros envolvidos.

“Graças à eficiência e à rapidez da polícia, esses criminosos vão para a cadeia. Eu só tenho a agradecer”, afirmou o chef Erick Jacquin.

* Atualizado às 15h19