Polícia Militar vai registrar boletins de ocorrência

A medida busca ampliar o acesso da população carente aos serviços prestados

seg, 31/01/2011 - 17h00 | Do Portal do Governo

 

O governador Geraldo Alckmin anunciou, nesta segunda-feira, 31, duas medidas para facilitar o acesso da população aos serviços prestados pela Polícia Civil. A Delegacia Eletrônica, hoje responsável pela elaboração de 20% das ocorrências, será ampliada para atender até 40% desses registros.

As pessoas que ainda não têm acesso à internet poderão registrar ocorrências de furto, extravio de documentos, placas de veículo e celulares e encontro de pessoas desaparecidas em unidades da Polícia Militar.

Uma Companhia da PM na zona leste da Capital, ainda não anunciada, será a primeira unidade a participar do projeto piloto, que será iniciado dentro de 15 dias.

A Polícia Militar repassará para a Polícia Civil todas as informações colhidas. A medida busca ampliar o acesso da população carente aos serviços prestados pela Polícia Civil através da Delegacia Eletrônica, o que descongestionará as delegacias. Policiais civis passarão a se concentrar em casos mais graves e nas investigações criminais. O sistema deverá ser estendido para todo o Estado.

Para a ampliação da Delegacia Eletrônica, Alckmin falou em aumento do call center e mais policiais.

Da Secretaria da Segurança Pública