Polícia Militar realiza “Operação Inverno 2007” em Campos do Jordão ao longo do mês de julho

A força tarefa conta com 700 policiais militares 57 viaturas, 12 motocicletas e 1 helicóptero.

sáb, 30/06/2007 - 16h28 | Do Portal do Governo

Começou oficialmente na tarde de sexta-feira, 29, a Operação Inverno 2007, realizada pela Polícia Militar do Estado de São Paulo, na região de Campos do Jordão, a 173 km da Capital. A operação será realizada até o dia 30 de julho.

No total, 700 policiais militares estarão empregados na operação, utilizando 36 viaturas da área, 16 da Academia de Polícia Militar do Barro Branco (APMBB) e 5 viaturas da ROTA, totalizando 57 viaturas, 12 motocicletas e 1 helicóptero.

Estima-se que aproximadamente um milhão e meio de pessoas irão passar pelo município durante o período das férias de inverno. A operação tem como objetivo proporcionar, pela intensificação do policiamento ostensivo, a necessária sensação de segurança à comunidade e turistas.

O policiamento na região estará presente por meio do radiopatrulhamento, com policiais militares da Força Tática, Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (Rocam), Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (ROTA), policiamento a pé, montado e com bicicletas, além de bases comunitárias móveis e radiopatrulha aérea. A atuação da PM estará calcada na ostensividade, em um trabalho de prevenção e repressão imediata, com respeito e apoio ao cidadão.

Serão deslocados para apoio à 3ª Cia do 5º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM/I) recursos da Academia de Polícia Militar do Barro Branco (APMBB), Comando de Policiamento do Interior/1 (CPI – 1), 1º Batalhão de Polícia de Choque ( BPChq) e Base de Rádio Patrulha Aérea de São José dos Campos ( Águia).

Da Secretaria Estadual da Segurança Pública