Polícia Militar realiza megaoperação nas marginais dos rios Tietê e Pinheiros

Iniciativa promovida nesta quinta (10) fiscaliza caminhões que transportam produtos perigosos em vias da cidade de SP

qui, 10/10/2019 - 8h37 | Do Portal do Governo

Às 5h desta quinta-feira (10), a Polícia Militar, por meio do Comando de Policiamento de Trânsito (CPTran), iniciou uma megaoperação para a fiscalizar veículos que estejam transportando produtos perigosos nas marginais dos rios Tietê e Pinheiros.

Vale destacar que a iniciativa tem o objetivo de garantir o cumprimento das normas de segurança ligadas a esse tipo de transporte, de modo a evitar acidentes e preservar vidas no trânsito.

Acessos

As atividades, que serão desenvolvidas em conjunto com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), também contam com a participação de cães farejadores do Batalhão de Polícia de Choque (BPChq) e são realizadas nos principais acessos e saídas das rodovias paulistas localizadas nessas marginais.

Também será objeto da fiscalização os caminhões que trafegam com as suas placas de identificação encobertas ou adulteradas, com o objetivo de burlar a fiscalização eletrônica da restrição de circulação deste tipo de veículo nos dois locais.

O trânsito de veículos que transportam produtos perigosos é proibido nas marginais dos rios Tietê e Pinheiros, no período das 5h às 10h e das 16h às 21h.